Muitos são ainda aqueles que se surpreendem com a alegria, a esperança e, a paz de espírito de quem habita encostas de morros sujeitas a deslizar, mostrando a confiança em dias melhores até passando fome para mal alimentar seus filhos. São estes mesmos que circulam em nossas ruas, maltrapilhos, mas insistindo em mostrar no rosto aquele sorriso desdentado, que vem acompanhado de uma grande força de vontade.
Durante o mês de Dezembro, ou até antes, a mídia em geral e as redes sociais nos bombardeiam com desejos de bons fluídos para o Novo Ano. Em um montante exagerado, exagero do bem, com certeza, nos é servida uma verdadeira ceia de vibrantes palavras de boas intenções. Nos cálices, valiosas bênçãos. Tudo, muito além de nosso apetite, desejo ou capacidade de apreciar ou absorver, criando um inevitável excedente.
Ainda assim, em nossos dias, o comportamento hostil e egoísta de algumas pessoas deixa claro que os votos de Ano Novo a elas dirigidos são colocados na calçada, mesmo antes de saírem dos pacotes. Para quem não tem o hábito de compartilhar, desejos de felicidades são bajulações, agrados calculados e interesseiros. Para os que não aprenderam a servir, o conforto alheio é tarefa a ser terceirizada. Bem- estar, Paz ? Estão no "plano de saúde top" e nos "seguros muros do condomínio fechado".
Assim, seja do que restou de nossa farta mesa, seja pelo descarte daqueles que sequer abrem mensagens de Natal ou Ano Novo, toneladas de boas energias se tornam disponíveis para reciclagem. A energia positiva que não fomos capaz de absorver, jamais se esvai, encontra bom destino no coração de quem valoriza cada migalha de esperança. Na medida em que embalagens de presentes de Natal serão trocadas por centavos no quilo de papelão, os desejos de Ano Novo chegarão para outros destinos, diferentes dos originais. E amenizarão, aflições.
Por isso a importância de espalharmos sinceros votos de Saúde, Felicidade e Paz, porque para cada um que os desperdiça, existem muitos que os reciclam.
É com este espírito, que comecei em 2012 a Campanha de Solidariedade do Taxista Gaúcho. Campanha que visa arrecadar permanentemente doações de roupas, calçados, alimentos, móveis, eletrodomésticos, etc... Vocês meus Amigos, que acreditam no servir ao próximo, venham fazer parte desta corrente do bem. Liguem -me (Oi) 51.8464.0233, que providenciarei a coleta.
Mais uma vez, um 2012 de muita Luz, Paz, Saúde, Amor, Prosperidade e Felicidade a todos, deixo aqui também um muito obrigado, em nome das famílias carentes e irmãos necessitados que receberão seus donativos. Fiquem com Deus e um grande abraço, Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário