sábado, 6 de outubro de 2012

O NOSSO DESPREPARO POLÍTICO !!!

 
A cada nova eleição, percebo que o nível dos candidatos à vereança e a muitas prefeituras cai um pouco mais. O sistema democrático deve ser um retrato do povo de uma nação, mas será essa a imagem que os brasileiros têm de si mesmos?
 
A midia traz todos os dias o perfil, nomes, slogans e retratos dos candidatos que disputam as eleições pelo país afora. Alguns candidatos fariam até o palhaço Tiririca corar, seja por sua desfaçatez, seja por sua falta de condições de exercer os mandatos pretendidos. A eleição do Tiririca foi um voto de protesto, como se os eleitores dissessem: se me fazem de palhaço, voto no próprio. Tiririca se viu constrangido com o que encontrou no Congresso. Hoje, basta abrir qualquer jornal para ver candidatos que deixam claro a sua incompetência para as funções, sem que sequer precisem abrir a boca. Candidatos que se lançam com nomes como "Taradão" ou "Suelen da Zona", entre tantos outros.
 
Outro dia, uma frase de um ex-atleta chamou atenção: ele "quer ser técnico". "Se não der, pode abrir escolinhas de futebol". Mas, se nada mais der certo, "até se candidatar a deputado federal". É essa a representação que desejamos? Não discuto as pretensões legítimas do ex-craque. Afinal, quantos jogadores têm sido eleitos impulsionados por sua fama, seus fãs-clubes e pela ingenuidade dos eleitores que buscam apenas um nome conhecido. Fica evidente, nesses casos, a total despreocupação com o preparo curricular, educacional ou aptidões para o cargo. Certamente não é isso o que precisamos e desejamos, ou seja, candidatos que buscam na política um espaço de sobrevivência, quando nada mais funcionar.
 
O mais interessante desse fenômeno é que após elegerem esses palhaços da vida, os eleitores passam a se queixar de que o governo é uma droga, que são todos corruptos. Já tendo esquecido de quem os colocou no poder!
 
Se o povo merece o governo que elege, como se costuma dizer, esse fato só pode ser explicado pela falta de educação formal da população e pela idolatria a ídolos formados pela midia. Pensem nisso, e considerem que seu voto será o caminho para um Brasil melhor... ou para a continuidade deste Brasil que está sendo julgado pelo STJ.
 
Que Deus nos ilumine à todos, uma ótima votação. Um grande abraço, Alex.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...