domingo, 14 de novembro de 2010

THE BEATLE - Paul McCartney no Beira-Rio ...

Com um evento como este em Pôrto Alegre ,os meus passageiros em sua grande maioria não falavam em outra coisa ...Que show !!! ...Você viu ,que loucura !!! Estes e outros mais ou menos empolgados comentários me levaram a escrever sobre este espetáculo único .
"Paul  ,Paul ,Paul" era o que o coro de mais de 50 mil de crianças ,adolescentes ,adultos e idosos entoava com o mesmo sentimento de alegria e entusiasmo de estar com Sir McCartney ,e o beatle retribuiu cantando sua primeira música da noite Venus and Mars e logo em seguida Rock Show and Jet ,mostrando a mesma disposição de quando levava multidões ao lado de John Lennon ,George Harrison e Ringo Star .
Em português Paul perguntou a plateia , "Oi tudo bem?"A galera explodiu com "Tudo!" e ele completou com "Boa noite Pôrto Alegre ,Boa noite Brasil" ,para delírio geral .Logo após vieram as músicas All My Loving ,e solando Let Me Roll It ,sentindo o calor humano ou da noite quente ,tirou seu blazer e mostrando um elegante suspensório ,provou que não perdeu o jeito de roqueiro ,em sincronia perfeita com sua banda .
Após ,sentou-se ao piano tocando uma romântica música dos Beatles ,The Long and Winding Road , começando ai suas homenagens da noite .
Paul percebendo a grande quantidade de casais na multidão falou "Eu escrevi essa música ,para a minha gatinha Linda ,mas esta noite ela é para todos os namorados .Ele falava de My Love ,dedicada a sua falecida esposa Linda McCartney .E continuando a emocionar os casais cantou And I Love Her .
Em uma giria gaúcha disse um "Bah ,Tchê" antes de cantar Blackbird ,que antecedeu sua homenagem a John Lennon ,"Eu escrevi essa música para meu amigo John" e a multidão gritava "John,John,John...".Here Today foi cantada mostrando no telão ao fundo ,imagens da Terra aproximando-se da Lua ,demonstrando a união entre eles .
E dizendo "Esta próxima música é para meu amigo George" ,cantou Something e mostrava no telão uma coletânea de fotos homenageando George Harrison .
Passando as homenagens Paul colocou o Beira-Rio a dançar ,tocando pela primeira vez no Brasil a canção   Obladi Oblada ,que levou o público a interagir com Paul fervorosamente e ele perguntava "como esta indo o show ?" e comentava "I got a Feeling Tonight" .
Um outro ponto alto do espetáculo veio após a canção A Day In The Life .Relembrando mais uma vez John Lennon todos cantaram e bateram palmas Give Peace a Chance ,e no telão mostrava um grande símbolo da Paz e do Amor .
Cantando Let It Be ,Live and Let Die e Hey Jude levou seus fãs ao êxtase .intercalando momentos de escuridão iluminados com isqueiros acessos ,com explosões de fogos e fumaça no palco .
Surpreendendo com tanta energia e vitalidade aos seus 68 anos ,terminou o show saindo do palco aos pulos .
E claro voltou respondendo ao primeiro bis ,correndo e fazendo irreverências com as bandeiras do Brasil e da Inglaterra disse ,"ah ,eu sou gaúcho" ,terminando de conquistar Pôrto Alegre cantou Day Tripper ,Lady Madonna e Get Back .
No segundo bis ,Paul cantou três grandes sucessos dos Beatles ,Yesterday ,Helter Skelter e Sgt.Pepper's  , encerrando o primeiro show da turnê  " Up and Coming " na América Latina ,em um empolgante show do mais puro Rock .Agradecendo a todos que ajudaram na montagem do show e elogiando muito sua banda , despediu-se do público dizendo ... " muito obrigado ,vejo vocês na próxima ".
E assim ,com gosto de quero mais ,a multidão de fãs aos poucos calmamente não querendo deixar esta alegria terminar ,foi saindo com a certeza do que São Paulo irá experimentar em 21 e 22 de Novembro .
Espero que tenha conseguido passar um pouco da sensação que foi este show ,fiquem com Deus .Até o nosso próximo encontro ,um abração ,Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...