sábado, 8 de janeiro de 2011

PERSPECTIVAS DE UMA VIDA ...



O que você quer ser quando crescer? Para alguns pode ser algo preocupante a considerar que mesmo em nossos vinte anos, trinta e além ,ainda podemos em frente ao espelho fazer esta pergunta a nós mesmos. 
Se você pode decidir sobre uma meta de carreira a longo prazo, e ter diante de você uma fonte de conforto e segurança que você pode desejar. Saber o que você quer ser quando crescer pode servir como um ponto de ancoragem na vida. Você sabe onde você está e sabe onde está indo. Você sabe o que precisa ser feito e tem um plano de como vai fazer isso.
Por outro lado, a indecisão e a incerteza de decidir qual carreira escolher, que emprego aceitar ou o treinamento a seguir, pode tornar-se pesada. Alguns podem sentir-se sem um caminho bem definido a trilhar toda a sua vida de trabalho está a deriva ,tentando alcançar nada em particular .
A vida é incrivelmente complexa. É cheia de infinitas possibilidades limitadas apenas pela nossa capacidade criativa e coragem. Você talvez queira uma família e comprar uma casa? Ou você quer viajar, ver o mundo e conhecer todos os tipos de pessoas diferentes?Ambos? Gostaria de começar um negócio? Ou talvez você gostaria de desaparecer nas montanhas e ter sua própria pequena fazenda tranquila auto-suficiente? Aprender uma arte marcial? Aprender a pintar e desenhar? Meditar todos os dias? Escrever um romance?
Na verdade, você tem uma vaga idéia de que gostaria de fazer todos os itens acima. Com tantas possibilidades que você vai precisar criar prioridades ...
Priorize
A riqueza de possibilidades disponíveis para nós às vezes pode ser tão paralisante quanto ter nenhuma pista. O primeiro passo é, seguramente  trazer alguma ordem à multiplicidade de atividades, interesses e percursos de vida . Se você está atualmente livre e independente, então você vai ter um âmbito mais amplo de possibilidades disponíveis. 
Isso certamente não significa que você deve deixar de lado qualquer um de seus sonhos.Parte de ser criativo é ser capaz de encontrar uma solução criativa que engloba tanto a conseguir o que quiser com sua vida e ainda cumprir as suas responsabilidades.
 Como fazer para priorizar? Bom, primeiro você precisa de algumas perspectivas ...
Perspectivas
Perspectivas regras do mundo. Sua perspectiva é o seu mundo. A pessoa que nunca deixou a pequena cidade em que nasceu tem perspectiva limitada. Uma pessoa que vive sua vida com pouca consideração da duração da sua existência física ,vive uma vida sem perspectiva.
Muitas pessoas que experimentam uma situação de retorno da morte a partir desta experiência surgem com um novo conjunto de prioridades. Elas vivem sua vida de maneira diferente depois. Colocam de lado as posses materiais e aumentam o tempo para o amor, compaixão, companheirismo e desfrutar das coisas simples da vida diária de valor inestimável para a sua plena satisfação de vida .
Antes de priorizar certifique-se de tomar o tempo para garantir a sua perspectiva o mais ampla e clara possível. Reflita sobre sua vida até agora e ouça como te sentes.Imaginando o que realmente importaria ,quando você estiver velho e olhar para trás em sua vida.
Agora é hora de você experimentar ...
Experimento
A vida não é um debate intelectual, assim como algumas pessoas gostariam que fosse ao contrário ,a vida é algo que você faz. É algo que acontece. Nós somos seres humanos. Saia e experimente sua vida . Experimente em pequena escala para ter idéia do rumo que o levaria se fizesse isto em tempo integral e real.
Por exemplo, se você está pensando que talvez ensinar algo que você ama, como artes marciais pode ser a vida para você experimente-o primeiro ,para ver como você se sente sobre isso. Você poderá descobrir que o ensino está distante daquilo que você realmente gosta sobre artes marciais .Ou você pode descobrir que tem uma aptidão e um amor para ensinar os outros e que o ensino apenas aprofunda a sua arte.
Você só vai saber se você chegar lá e tentar. Escolha uma maneira de potencializar sua ação, testar as águas e prosseguir ou descartar de acordo com o resultado. Aconteça o que acontecer não esqueça de ter em mente ...
A Natureza da Vida
Apesar dos melhores planos e previstas intenções é a natureza das coisas que mudam . A vida não é uma coisa estática, que está de acordo com nossa vontade. Lembre-se, a vida é uma possibilidade gigantesca . Quando as dificuldades, barreiras intransponíveis e circunstâncias imprevistas vêm bater a nossa porta .Devemos encontrar novas portas que se abram ,para que possamos seguir em frente em rumo aos nossos objetivos .
Espero ter levado alguma idéia do que possa vir a ser nossas escolhas ,procuras ,ambições e desejos de uma vida de objetivos e harmonia .Uma ótima semana meus amigos ,fiquem com Deus ,um grande abraço ,Alex .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...