sábado, 14 de maio de 2011

OS PORQUÊS...ONDE ESTÃO ???




Uma das atitudes mais saudáveis que a criança tem é perguntar : Porquê ? Essa procura inquieta e infinita muitas vezes coloca nós ,pais ,em verdadeiras saias justas ,nos pega de surpresa ,mas revela o despertar mais que positivo pelo conhecimento que faz parte do ser humano .

Na curiosidade daqueles pequenos olhos se revela uma semente ,a da inteligência ,da qual devemos cuidar para que nunca seja censurada ou reprimida .É ela a responsável por nosso crescimento .Mas por que muitos adultos ,hoje ,não fazem mais essa pergunta ?

Nota-se ,especialmente no ambiente de trabalho ,que o adulto se rodeou de inúmeros modelos de bom comportamento social ,de boa moça ,bom rapaz ,respeitado por todos ,mas que no fim se tornaram verdadeiras correntes ,pesos ,roupas sufocantes que já não podem ser mais abandonadas .Tantas são as amarras que o indivíduo se acomodou ,perdeu o espírito crítico ,a vontade de mudar ,de fazer ,de lutar , de questionar : Porquê ? Não consegue mais força para se desvencilhar .

Este clima morno de algumas pessoas se faz evidente no ambiente de trabalho .É muito fácil perceber quando alguém tem gana ,perseverança ,atitude para crescer e quando não tem .É visível ! Infelizmente ,essa zona de conforto no trabalho ,é um reflexo do marasmo que as pessoas possuem nas suas próprias vidas .Já não têm mais aquela curiosidade natural de quando eram crianças ,o hábito de perguntar ,de questionar ,de querer saber mais para poder fazer mais ou não .

Quantas perguntas ou atitudes deixamos de ter no nosso dia-a-dia ,reunimos multidões nos estádios de futebol ,nos desfiles de carnaval ,no saguão dos aeroportos na chegada de um novo craque ou qualquer celebridade ,mas quando nos sobrecarregam com impostos ,nos humilham e maltratam com um sistema público de saúde ,educação e segurança pelos quais pagamos ,e muito ...O que fazemos ?

Se deixarmos um pouco de lado essas amarras que nos colocamos ao longo da vida ,liberamos caminho para nossa inteligência .A partir disso ,questionar será natural ,prazeroso ,pois certamente vamos mexer naquela centelha interior que incendeia nossa vontade de crescer e lutar por nossos direitos .E a melhor forma é praticar .Por isso ,questione ,saiba ,faça acontecer ,lute ... Porquê ???

Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...