sábado, 21 de abril de 2012

RESPEITEM A NOSSA SAÚDE !!!



O povo brasileiro clama por cuidados mais do que intensivos para a saúde. Os recursos oriundos da Lei Complementar # 141 de 13/01/2012, são bem vindos e necessários.

Mas é preciso bem mais do que isso!

Vivenciamos cotidianamente cenas que mostram a má gestão do dinheiro do povo. Dinheiro da saúde, quando mal aplicado, representa morte e sofrimento. Quando não aplicado, significa massacre desleal. Não são números e estimativas apenas. São as vidas de um povo!


Medidas urgentes são necessárias para a reversão deste quadro caótico. Muito pode e deve ser feito, como fiscalização rigorosa, apuração de responsabilidades e punições exemplares. Medidas paliativas já não bastam, e não é o momento para desperdiçar a chance de cura!


Com certeza precisamos de mais recursos para a saúde pública. Desde que venham acompanhados de resultados, sem distorções e com qualidade visível, aplicados com inteligência e competência. Não podemos desperdiçar o pouco que temos! 


Morrer por atendimento inadequado não deve ser uma opção aceitável. Não há justificativa para a falta de assistência, mesmo com limitação de recursos. Como esperar qualidade, se não existem condições mínimas para profissionais e pacientes? É preciso coragem, inteligência, honestidade e determinação para mudar. Sem isso, o resultado já é conhecido e vivido, todos os dias.


A corrupção na saúde é algo terrível e ainda mais repugnante por não permitir defesa às suas vitimas. A incompetência e a impunidade seguem na mesma linha. Com raras exceções, em um quadro de total desrespeito a população, continuam os discursos vazios e as migalhas da hipocrisia.


Cada centavo aplicado na saúde pública deve ser demonstrado à população e fiscalizado pelas autoridades competentes em benefício de toda a sociedade. Qualquer uso indevido deverá ser punido, conforme as responsabilidades apuradas. Cumpra-se a Lei! Para que possamos voltar a ter a dignidade de uma saúde pública saudável! 


Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana. Um grande abraço, Alex.

Um comentário:

  1. Sabe o que eu gostaria de ver: Políticos que se dizem honestos tomando partido e resolvendo os problemas da saúde! Porque isso não é mostrado? Porque não existe, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...