domingo, 19 de dezembro de 2010

O QUE DEVERÍAMOS CELEBRAR NO NATAL ?


Com todo este apelo materialista de consumo pulverizado pela mídia desde que nos conhecemos por gente , muitos de nós esquecemos do verdadeiro motivo de celebração desta data ,o nascimento de Jesus Cristo .
Quantos de nós cantam parabéns para Jesus ? Mas com certeza cantarolamos canções supostamente natalinas que nos foram impostas por aceitação global .
Com a necessidade de trocas de presentes muitas vezes supérfluos ,e uma quantidade de valores enorme  desperdiçada que poderia ser revertida para aliviar a fome de tantas famílias carentes ,ou trazer roupas e assistência generalizada aos necessitados de nossas cidades ,o " espírito de natal " acontece anualmente .
Acredito que este seria um presente que Jesus apreciaria muito mais ,o da caridade ,da confraternização ,da união de irmãos em prol de uma causa muito mais gratificante à todos que participassem deste que seria sim um grande evento de proporções  globais admiráveis ,o de amparar os necessitados na Terra .
Na minha opinião poderíamos levar conosco para o resto do ano ,a boa parte do Natal o seu espírito ,o da confraternização e amizade ,mesmo esquecendo do aniversáriante ,mas empregando a sua humildade ,caridade , e desprendimento de coisas materiais como ajuda aos nossos irmãos .
Olhando de frente nas sinaleiras ,embaixo de marquises ,pontes e viadutos parte da sociedade que necessita muitas vezes apenas de alimentação ,um banho ,roupas limpas e uma oportunidade de mostrar o seu valor .
A população de moradores de rua está aumentando cada vez mais ,são famílias inteiras vivendo ao relento ,sem terem nenhuma perspectiva de evolução ,precisamos nos unir e criar juntos com o governo ou não instrumentos que levem estes nossos irmãos a terem acesso a educação ,trabalho ,moradia e saúde ,para que possam no próximo Natal celebrarem o aniversário de Jesus em seus lares com suas famílias e amigos , contentes e passando adiante os bons exemplos do Espírito de Natal .
Sendo utopia ou não lanço aqui este pedido de Natal ,procuremos tentar melhorar pelo menos a condição de vida de uma pessoa carente ,neste novo ano que este irmão ou se possível for irmãos ,consigam sair das ruas e com o nosso apadrinhamento evoluir .
Nesta ceia de Natal lembrem-se deles repartam um pouco das graças recebidas e não esqueçam de cantar parabéns a Jesus .Que este Natal lhes tragam muita Luz e Paz meus amigos ,fiquem com Deus ,um grande abraço ,Alex .


3 comentários:

  1. Que proposta digna, Alex!
    Obrigada e seguirei teu apelo.

    FELIZ NATAL
    Beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Amigo que lindo exemplo de post!!!

    Eu darei presentes a uma ONG que ajuda moradores de rua, comprei alguns agasalhos e comida!

    Sei que não foi muito, mas foi o que pude dar!

    Parabéns pelo texto riquíssimo em aprendizado!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Sob a ditadura do ter, estamos empobrecendo o ser. Consentimos que o espírito natalino virasse um grande negócio, onde Noel usurpa o protagonismo do Cristo e seu nascimento. Uma deterioração de valores, uma celebração ao artifício e à coisificação da humanidade.

    Mas nada está perdido. Mudar depende de cada um de nós. De cada um que procura fazer a sua parte. Comemorando e construindo um real natal no coração iluminado pela solidariedade, fraternidade e o amor, que o divino mestre nos ensinou.

    Felizes anos (e natais) novos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...