sábado, 5 de fevereiro de 2011

MELHOR QUALIDADE DE VIDA !!!





Mexa-se!


São inúmeros os benefícios da atividade física para o corpo e para a mente. Comece por pequenas mudanças. Suba escadas, estacione mais longe, limpe a casa com mais vigor, caminhe um pouco depois do jantar.


Alimente-se bem


Uma alimentação balanceada mantém o nível de energia alto por todo o dia. Faça seis refeições ao dia. Procure comer cinco porções diárias de frutas, legumes, vegetais, grãos, cereais e fibras. Beba bastante água e evite consumir gordura saturada e trans.


Durma bem


Uma boa noite de sono repousa o corpo e contribui para o bem-estar físico e emocional. Respeite o seu horário de sono. Procure dormir entre sete e oito horas por dia. Um sono saudável torna a pessoa mais produtiva e criativa em suas responsabilidades diárias.


Livre-se de maus hábitos


Os maus hábitos são prejudiciais para você e para os outros. Maus hábitos podem ser: fumo, uso de drogas, comer em excesso, abuso do álcool, dirigir perigosamente, entre outros. Descubra o que o leva a esse comportamento (medo, depressão, ansiedade, estresse ou outra razão) e trace um plano para se livrar dele.


Seja gentil


São muitos os benefícios da gentileza. Pesquisas mostram que as pessoas gentis são menos deprimidas, mais saudáveis, vivem mais, são mais eficientes, mais bem sucedidas e mais sociáveis. Cultive o carinho pelas pessoas, o respeito, procure ser honesto, ouça com atenção, encoraje as pessoas.


Socialize-se


As pessoas que possuem uma boa rede de relacionamentos e de suporte social são mais felizes e vivem mais. Participe de um grupo (clube, comunidade, igreja ou organizações sociais), conheça pessoas novas e crie amizades.


Tenha atitudes positivas


O pensamento negativo a respeito de situações cotidianas influencia na maneira de se sentir diante delas. Uma atitude positiva faz com que você encare os problemas como uma oportunidade de aprendizagem e crescimento. Acredite na superação e mantenha o equilíbrio emocional. Nada é para sempre.


Relaxe


Procure adotar métodos práticos de meditação e relaxamento. Exercite o controle da respiração, a meditação. Faça massagens, pare por pequenos intervalos durante o dia. Saia de férias sempre que possível.


Reserve tempo ao lazer


Atividades de lazer dão prazer e ajudam no equilíbrio da mente e do corpo. Planeje um tempo para você e procure atividades prazerosas. Realize algum trabalho voluntário, ou cultive algum hobby.


Mantenha o bom humor


Pessoas alegres e bem humoradas são mais saudáveis e têm mais capacidade para enfrentar o estresse da vida e do trabalho. Conte piadas, ria das piadas e leve uma vida mais leve. A alegria abre portas!


Preserve a espiritualidade


Pesquisas demonstram que as pessoas espiritualizadas se mantêm mais equilibradas em situações de fortes níveis de estresse. A espiritualidade não está ligada a uma religião específica mas, sim, na relação transcendental do homem com a divindade.


Aprecie a vida


Não importa onde você está. Saber apreciar e ser grato pela vida é fundamental para o equilíbrio emocional. Procure se engajar em suas atividades, cultivar a esperança, encontrar sentido e significado para sua existência.




Bem ,meus amigos agora só posso desejar que tenham uma ótima semana de muita Luz e Paz ,fiquem com Deus e um grande abraço ,Alex .


P.S.: Está postagem vai de encontro a uma pessoa que vim a conhecer melhor hoje ,uma amiga que tenta com certeza ter uma melhor qualidade de vida .Maria este é para você ,obrigado ,Alex .

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post que nos dá um Alto Astral, neste início de semana, só tem itens de grande chamativo para uma qualidade de vida perfeita, valeu suas grandes orientãções!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...