domingo, 13 de março de 2011

COMILANÇA NO CINEMA !?!?





Este é um assunto bastante polêmico ,porque cada vez mais aumenta o número de pessoas que comem e bebem nas salas de projeção dos nossos cinemas .A fila para comprar pipoca é do tamanho da fila dos ingressos .O pacote da pipoca é tão grande que é possível esconder-se atrás dele .


Faz pouco tempo que não se tinha este hábito nos cinemas e ninguém parecia estar incomodado.No entanto ,há algum tempo atrás se fumava nos cinemas e ,também ninguém parecia infeliz .


As pessoas se aborrecem se ,durante o filme ,alguém cochicha ou conversa ,logo se ouve um "psiu". Bem ,celular tocando ou falando nele pode dar uma grande encrenca .


Você senta e começa a sessão .Logo ,ouve-se um mastigar de pipoca ,que equivale a um cochicho de alta intensidade .Na sequência ,um aspirar de refrigerante que parece um assovio .Você lembra de pedir silêncio ,tipo "psiu", mas estes ruídos são aceitos .Cale-se ou será vaiado , ou vão dizer que está com inveja ou que é um neurótico por dieta .


Deve-se ter cuidado ,pois ao lado ,no braço de sua poltrona ,está um balde de refrigerante ,que se for derrubado ,poderá molhar muita gente e claro terá que indenizar o proprietário .


Entendo que haja o desejo das empresas que gerenciam os cinemas de estimularem o consumo ,  para ganharem mais dinheiro .Mas efetivamente o que mudou nos hábitos dos que vão aos cinemas ? Estariam com mais grana para gastar ? Ou ,com menos dinheiro ,deixam de fazer um lanche ou jantar ,para fazer uma refeição de pipoca ? Descobriram que a pipoca é transgênica , rica em proteínas e com baixo teor calórico ? Ou o pacote de pipoca+refrigerante vale um ingresso grátis ? Claro que não é nada disso !


Acredito ,que basicamente ,as pessoas pensam cada vez menos no que fazem ,por isso viram com facilidade massa de manobra .Olham para as fotos coloridas onde pessoas felizes e elegantes consomem pipocas e refrigerantes e juntam-se à turma .


Também não pensam no mal estar que possam acarretar em grande número dos frequentadores  , que não comem e bebem durante o filme .


Deixo aqui quem sabe uma sugestão ,que os cinemas criem áreas especiais para comedores e bebedores .Lembro que havia está divisão para fumantes nos aviões .Lembram como terminou ? 


Bem ,meus amigos ,entendem porque eu disse que o assunto era polêmico ? Muitos vão me achar um chato ,invejoso ,ranzinza ,mas só para compartilhar com vocês o que penso ,mesmo não sendo politicamente correto .Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

2 comentários:

  1. Alex, amigo

    Semana passada fui assistir O Discurso do Rei no Shopping Bourbon, onde o cinema é seletivo, mas ao meu lado sentou uma moça com um pacote de pipocas gigantesco (eu não compro nada!) e aquele barulho foi me deixando nuns nervos que até a metade do filme pensei que iria explodir ..finalmente ela terminou e pude, então, ver o filme em paz.

    Que coisa terrível é isso. E não adianta tu olhares atravessado para criatura... não estão nem aí.

    Particularmente esse filme é silencioso o que fez com o mastigar das pipocas entranhasse nos meus limites de tolerância.

    Ao meu ver deveriam proibir qualquer consumo de bebida, comidas, etc... estamos lá para assistir um filme e não para piquenique.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex!
    Achei bem interessante seu post sobre comilança no cinema...é engraçado que a comida varia conforme o público, por exemplo, na Mostra Internacional de Cinema(SP), você não vê ninguém com pipoca mas você vê o pessoal com maçã,banana,sanduiche integral,tomate, cenoura e suas garrafinhas d'água, afinal assistir 5 filmes por dia e enfrentar a maratona da Mostra não dá nem tempo de comer...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...