sábado, 30 de julho de 2011

AMY ,OVERDOSE DE MEDOS !?!?...


Sabe aquelas recomendações que pais e mães repetem à exaustão todos os dias e em especial todos os finais de semana? “Meu filho, te cuida, presta atenção nas companhias, te afasta do álcool, usa camisinha, as drogas são um caminho escuro e irreversível em direção ao nada”. São cuidados emitidos pela voz da precaução e recebidos pelos ouvidos do descrédito. Tiram o sono dos progenitores e detonam a paciência dos adolescentes. A morte de Amy Winehouse no último sábado – não por acaso um sábado – mostrou que o “não dá nada” é, lamentavelmente, uma presunção equivocada. Comprovou que o organismo humano é uma máquina frágil que exige cuidado permanente.

Foram os excessos de anos e anos que mutilaram o corpo frágil da cantora inglesa e levaram à sua morte aos 27 anos, idade em que as pessoas gozam, normalmente, de perfeita saúde e funcionamento pleno de todos os seus órgãos e sistemas. Até o mais cético dos jovens precisa render-se à evidência de que consequências existem, são graves. Aliás, fatais. A prepotência típica da faixa etária leva à crença de que sempre há um retorno possível, basta querer e a gente faz retroceder os malefícios, ideia comprometida quando se revê as fotos dramáticas desta jovem martirizada diante de microfones, holofotes, multidões, câmeras e tv.

Foi uma morte anunciada, mas ainda assim não deixa de chocar.Álcool demais, drogas de todos os tipos, noites sem sono e dias de sono agitado, vestidos curtos demais, decotados demais, justos demais, companhias que magneticamente conduziam às profundezas do vício, toda esta desastrosa combinação acabou por desviar a atenção do inegável talento e por matar uma das mais belas vozes de algo que poderíamos classificar como um jazz do novo milênio. 

Não é o primeiro caso desta natureza e lamentavelmente não será o último. Nos anos 50, James Dean desafiou a velocidade e morreu aos 24 anos. Nos anos 70 e 80 tivemos os exemplos trágicos de Janis Joplin, Kurt Cobain e Jimi Hendrix. Mais recentemente, a morte de Michael Jackson evidenciou que a busca de outro corpo, do sucesso e de uma paz utópica cobram o seu preço.

Para os pais e fãs de Amy Winehouse, fica a lembrança de sua carreira. Para os jovens fica o ensinamento, tomara que redentor, de que uma vida desregrada é um caminho perigoso e muito possivelmente sem volta, não uma preocupação absurda de pais e mães superprotetoras.

A mensagem é que, pelo menos, sirva como um alerta: o perigo que se associa a este mundo marginal não é assombração, é concreto e precisa ser evitado. “Não dá nada?” Infelizmente, a verdade é que dá, sim. Talvez a própria morte.

Fiquem com Deus .Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

2 comentários:

  1. Amigo , uma moça tão linda e se transformou em pessoa desgastada pelo sucesso, pela fama, pelos prazeres que não contribuíram em nada na sua vida, e sim lhe causando um morte precoce infelizmente.

    abraços amigo e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nao deveria acontecer isso, a pessoa consegue o objetivo de vida de muitos e quando recebe a graça nao sabe o que fazer com ela e se destroi,
    o nome ja diz tudo "Droga",
    Abraços
    Fabiano Conserva
    Http://www.viaflores.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...