sábado, 20 de agosto de 2011

A ENERGIA DA VIDA !!!




A palavra Reiki é composta por duas letras do alfabeto japonês (Kanji): Rei, que significa universal, e Ki, que representa a energia vital, ou seja,Reiki significa Energia de Vida Universal.

É uma destas conquistas da humanidade, que rompe os milênios até os nossos dias, resultado da união da energia de vida que vem do cosmos e da energia que já se encontra instalada no corpo dos seres vivos. Isto pode surgir no universo individual de cada ser, quando é submetido a um tratamento reikiano ou ao processo de sintonia, através de uma iniciação de Reiki, feita por um mestre habilitado.

Esta sintonia possibilita ao ser humano a captação desta energia universal, que é abundante no universo.

Reiki é energia de transformação, que possibilita a reorganização das estruturas física, emocional e psíquica e também a harmonização de nossa essência espiritual. É, pois, um processo terapêutico energético natural que visa ao restabelecimento do equilíbrio harmônico do organismo e entre os vários corpos energéticos do ser vivo.

Essa energia de cura natural flui de forma vigorosa e concentrada pelas mãos do praticante de Reiki. A imposição das mãos direciona a energia de cura para o corpo do receptor. O doador de Reiki serve como canal para transmitir a energia vital universal. Assim, nenhuma energia pessoal é absorvida ou drenada do doador, que é simultaneamente recarregado e fortalecido.
O princípio fundamental do Reiki é o reequilíbrio dos chakras e, consequentemente, de todos os canais de energia que circulam pelo corpo.

Chakra, do sânscrito, quer dizer “roda ou círculo”. São centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante, formando uma espiral de energia. Por meio deles, o corpo energético dos seres vivos troca energia com o exterior.

Sete deles são os chamados chakras principais, e estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento de órgãos e glândulas através do recebimento e liberação de energia. Os chakras podem sofrer lesões, como fissuras e obstrução. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais.

A energia Reiki alinha e restaura o equilíbrio dos chakras, harmonizando-os, para que possamos receber a energia da natureza sem nenhum tipo de obstrução.

A cura através do Reiki é um processo de transformação energética e não de simples supressão de sintomas. A energia canalizada pelo terapeuta reikiano é conduzida aos chakras do receptor do tratamento. Estes vórtices de energia (chakras) se encarregam de reequilibrar o sistema energético do organismo, restabelecendo, assim, a saúde e promovendo a prevenção de doenças.

O Reiki é uma energia quântica que age no corpo etérico, ou seja, num nível dimensional superior ao do corpo físico.

Antiga arte de cura com origem nos sutras tibetanos, o Reiki pode ser aplicado também em animais e plantas, bem como para possibilitar a energização dealimentos e ambientes.

É importante ter consciência de que a cura de si mesmo é o primeiro passo crucial para ser um canal de Reiki. Só assumindo a responsabilidade da própria cura é que você estará em condição de apoiar outras pessoas no processo de cura.

Este tratamento holístico normalmente favorece todos os tipos de cura e alivia dores e sintomas agudos com muita eficácia. De modo geral, o Reiki permite uma combinação excelente com todas as formas de terapia, independentemente de serem tratamentos naturistas ou acadêmicos medicamentosos e psicoterápicos. Também tem influência positiva sobre o crescimento espiritual.

As pessoas que entram em contato com o Reiki pela primeira vez vivenciam, com frequência, grandes avanços em seu desenvolvimento pessoal. Repentinamente assuntos não resolvidos e indefinidamente adiados, são abordados com novo ânimo.

O Reiki pode ajudá-lo a fazer as mudanças corretas e a tomar decisões acertadas em sua vida, se for isso que você precisa ou quer realizar.

Um dos principais efeitos desta terapia milenar oriental é, provavelmente, o reforço e a melhora na conexão entre corpo, alma e espírito, sentimento e razão, consciente e inconsciente.

O Reiki volta a ser conhecido e popularizado em nossos dias. É uma terapia alternativa reconhecida e recomendada pela OMS – Organização Mundial de Saúde. É, pois, um procedimento terapêutico tecnicamente estruturado, já devidamente observado, estudado e testado, não necessitando mais unicamente da credulidade humana para que possa ser usado em benefício da humanidade. É, assim, uma terapia com bases científicas.


Muitas são as pessoas que estão usufruindo deste tratamento milenar ,eu como um Reikiano  sei o quanto benéfico e transformador é o Reiki em minha vida e por está razão venho transmitir a vocês meus amigos um pouco do conhecimento desta terapia  .
Fiquem com Deus .Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

Um comentário:

  1. Saudações!
    Amigo ALEX:
    A matéria é ótima. Ao lê-la tive a oportunidade de aprender um pouco sobre esse estudo milenar. Preciso aprender mais um pouco sobre tão importante matéria.
    Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...