sábado, 28 de janeiro de 2012

O LIVRE ARBÍTRIO DO CONTROLE REMOTO !!!



Continua ano após ano o mesmo assunto, é só começar o Big Brother Brasil e os patrulheiros da nossa sociedade entram em ação.

Uma verdadeira enxurrada de e-mails e comentários nas redes sociais, fazendo críticas ao Pedro Bial e aos participantes, chamando a casa de zoológico humano, ofendendo os participantes, até com levianos comentários homofóbicos. Chamando Pedro Bial de cúmplice da "morte da cultura, dos valores e princípios morais, éticos e da dignidade".

E por aí continua, com riqueza de detalhes do programa, demonstrando um conhecimento profundo, que somente os que acompanham diariamente podem ter.

Não assisto ao BBB, mas em um momento em que lutamos contra a SOPA-PIPA, em discussão no Congresso dos EUA, e que poderá ir contra a liberdade de expressão e informação na Internet, me preocupo que ainda existam pessoas querendo a volta da censura aos meios de comunicação brasileiros.

Em outros trechos de críticas anônimas e gratuitas lê-se: "o BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir este programa ao lado dos filhos".

Com certeza, dependendo da idade dos filhos, que não é um programa indicado para assistir com os filhos! Para isso este e todos os programas da TV Brasileira, antes do seu início, apresentam a indicação da classe etária imprópria a assistir a programação à seguir. Cabendo ao pais tirar os filhos da frente da TV ou mudar de canal.

Temos em nossas mãos a mais democrática das ferramentas de censura - O Controle Remoto! Não somos obrigados a assistir a qualquer programação de baixo nível, e nem precisamos que alguém venha a fazer isto por nós.

Me surpreendo com a atitude dos que procuram cultura, moral, ética e dignidade na televisão! Cultura encontram-se nos livros, em cursos, em escolas e universidades, e a família dedicada e equilibrada cuida dos princípios restantes.

Enfim deixo aqui uma dúvida, por que as pessoas que criticam com tanto vigor ao BBB e a outros programas, não canalizam seu entusiasmo contra a violência que infesta o Brasil? e contra os governantes que nada fazem? Por que não publicam sua indignação contra a falta de leitos em hospitais? Contra as longas filas do atendimento de nossa Saúde Pública? Contra o baixo nível da Educação brasileira e o baixo salário de nossos professores? Por que não foram as ruas e fecharam as cidades, quando os bandidos de colarinhos brancos aumentaram absurdamente seus salários, enquanto o salário minimo sofre um "aumento"de 6% ? E  por que depois de pagarmos tantos impostos, termos que pagar novamente, para que possamos ter uma maior segurança?

Na minha opinião, uma inversão de valores e uma grande hipocrisia que insistem  em conviver entre nós, precisamos acabar com isso e assumir nossas responsabilidades em todos os aspectos! Assumindo nossos papéis como cidadãos conscientes na hora de escolher nossos representantes, e cobrar deles atitudes comprometidas com o nosso povo!

Precisamos também em nossos papéis de pais, orientar nossos filhos, estabelecendo limites, horários, dizendo não e explicando o porquê das negativas! Trazendo para nós a responsabilidade de criar melhores cidadãos para o nosso mundo. Não deixando que se tornem marionetes nas mãos daqueles, que só querem tirar proveito da passividade do nosso povo.

Hoje foi muito mais que uma postagem, foi um desabafo de alguém que ainda acredita na força e grandeza do Povo Brasileiro! Fiquem com Deus. Tenham uma ótima semana e um grande abraço, Alex.

Um comentário:

  1. OLá cabe a nós assistir ou não.temos que nos policiar,para não cair na cesteira de assistir qualquer coisa.e educar nossos filhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...