sábado, 4 de fevereiro de 2012

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO SUCESSO !!!



Acredito fazer parte do ser humano a busca constante por sensações, uma forma de sentir-se vivo. Mas, muitas das vezes não seguimos em direção daquilo que realmente desejamos.

Uma fixação a rotinas estressantes e um orgulho em exibir uma aparente falta de tempo, parece ter virado regra aos que pretendem ingressar no mundo dos bem-sucedidos.

Os que não seguem esse padrão, as exceções, são alvos de invejosos, e na maior parte recebem o rótulo de "acomodadas", seres sem a capacidade de atingir "o sucesso". Mas, que sucesso é esse? Qual a sua definição? Onde está a linha de chegada, o pódio?

Sob o pretexto da possibilidade infinita de obter mais e mais "sucesso", o suficiente não tem espaço, estamos sempre correndo para "chegar lá". Não podemos ficar parados e o que interessa é seguir em frente, sem perder tempo. É um perigo parar! Se parar eu penso, se eu penso? Posso me  questionar: Porque este ou aquele caminho? E poucos são os que enfrentam essa pergunta e assumem as consequências.


O conteúdo, que não pode ser visto, nem mostrado, vem sendo desvalorizado, não parece ser um bom investimento, pelo menos é o que a indústria da insatisfação crônica tenta nos impôr. "O sucesso" transformou-se em um produto que temos que obter e ponto. A propaganda o vende com uma embalagem impecável, atraente, exclusiva, rara no mercado. Com instruções de uso? Sim, exibi-lo a qualquer custo!


O que fazer se constatarmos que é preciso pegar um desvio? E se não for esse o sentido  do trajeto pré determinado? Com a tendência de quantificar tudo, descuidamos do que é mais importante, a satisfação de estarmos fazendo algo que gostamos, que nos faça crescer como pessoas e não números ou estatísticas. Precisamos nos desprender de preconceitos e, especialmente, da opinião alheia. Vale a pena tentar! Enfim, o verdadeiro significado do sucesso é único para cada um de nós...


Fiquem com Deus, tenham uma ótima semana e sintam-se abraçados, Alex.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...