sábado, 14 de janeiro de 2012

O NOSSO AMANHÃ COMEÇA HOJE !!!


O Ano começou, e com ele nossa preocupação em realizar as promessas que fizemos no final de 2011. Entre elas mais organização, mais persistência, mais comprometimento, mais felicidade. Prometemos emagrecer, juntar dinheiro, fazer aquele curso, ter aquela conversa, terminar aquele trabalho. Enfim uma vida melhor, um casamento melhor, amigos melhores.

Se queremos um ano diferente, temos que agir de forma diferente. Se queremos um ano para ser o melhor de todos, teremos que agir da melhor forma de todas. Não há mágica! Nem segredo! Ser feliz dá trabalho, sim!

Em 2012, quais desculpas continuaremos dando para a nossa insatisfação? Não temos tempo, não temos dinheiro, não temos condição. Os nossos pais isso, nossos filhos aquilo. Ainda tem o chefe, o marido, a vizinha, o amigo. Até quando seguiremos responsabilizando os outros pela nossa incapacidade de fazer o que deve ser feito?  E deixar a preguiça de agir em prol da felicidade?

Desculpas e justificativas continuam... Janeiro é um mês complicado, começa um período de férias, festas no qual podemos comer e podemos gastar. Não precisamos pensar na carreira, em educar os filhos, pois as aulas só retornam em março. Não precisamos controlar o álcool, o cigarro e o mau hábito alimentar. Não precisamos agir, vamos deixar tudo para depois do Carnaval! Mas a vida é agora! Podemos começar hoje o nosso amanhã.

Por que não decidimos ser mais felizes desde hoje? Temos a tendência de comemorar apenas na linha de chegada. Soltamos foguetes apenas quando conseguimos juntar a primeira quantia alta de dinheiro, a perda de uma quantidade grande de peso, um relacionamento feliz por meses, um filho que não traz problemas, uma saúde perfeita, uma carreira bem sucedida. Esquecemos de comemorar o caminho, a mudança e a transformação.

Nada de tão grande na vida acontece em um instante. Vamos começar as mudanças logo em Janeiro, e somente assim estaremos mais perto de um ano realmente melhor.Vamos curtir a pequena quantia guardada, as gramas que emagrecemos, a conversa com a esposa ou marido, o abraço do filho, o reconhecimento do chefe. Vamos dar mais valor aos detalhes, pelos quais a vida nos mostra que já estamos mais perto dos nossos objetivos do que antes.

Não precisamos deixar para estourar o champanhe somente em Dezembro. Podemos levantar nossas taças, ao longo do ano, do mês, da semana. O ano começou e não precisamos agendar o dia para as mudanças. Somente nós somos os responsáveis pela nossa vida! E a felicidade, antes de mais nada, precisa ser uma decisão! O nosso amanhã começa hoje!

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana, um grande abraço, Alex.

3 comentários:

  1. Me identifiquei muito com seu texto. Sempre fui assim, enfrentei a vida de peito aberto, mas ando um pouco recolhida, deixando tudo para amanhã. Mas a questão é que não sou assim, não estou feliz assim. Colocar o vídeo desse filme, que eu adoro, só abrilhanta mais sua postagem. Adorei, me fez pensar! Um abraço!
    Blog Revolta e Romance

    ResponderExcluir
  2. Alex meu grande amigo, penso que sua reflexão e instigação quanto a todos dias fazermos o nosso futuro é mais instigante, pois esta releitura eu ainda não tinha me proposto a fazer, e sim estava indo no embalo assim como todos, mas devo agora refazer alguns itens que tinha proposto e não irei deixa para fazer amanhã, pois sabemos que o amanhã não nos pertence e sim o hoje, e por termos o tempo presente em nossas mãos penso que é por ai o caminho e fazermos os planejamentos necessários, nos reorganizarmos, implementarmos esforços e colocarmos de imediato os nossos planos e pensei assim assim com relação ao Ranking do dihitt, que estava deixando para o amanhã mas você com seu post me convenceu eu tenho que começar hoje e agora, pois o presente me pertence! " Eis sei que deves estar pensando bem agora no finalmente que eu iria tirar um '10' Canalizei tudo em outra direção, mas que eu posso fazer se gosto disso, valeu pela belíssima postagem que me oportunizou este desabafo e assim dizer que quero seguir em frente, valeu mesmo amigão e um abraço daqueles quebra costeles que conheces bem como dizem por aqui os Gaúchos, e tenho ditto"!

    ResponderExcluir
  3. olá seu testo disse tudo que um cidadão brasileiro queria ver é maravilhoso,de muita sabedoria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...