sábado, 17 de março de 2012

PORTO ALEGRE - 14/03/2012 - O DILÚVIO !!!

Algumas fotos dizem mais que mil palavras ...























São momentos como este que demonstram a falta de planejamento dos nossos administradores públicos, que podem desenvolver ações preventivas mais eficientes do que vêm fazendo.

O mau comportamento de muitos cidadãos também contribuí para o pior. Chega a ser irônico que algumas pessoas, habituadas a jogar lixo nas ruas, queiram depois responsabilizar os governantes quando as águas invadem calçadas e residências, por estarem bloqueados por detritos os canais de escoamento. 

O comportamento egoísta de alguns motoristas, não respeitando outros condutores e os pedestres, contrasta com a atitude de solidariedade de algumas pessoas que procuram, nesta hora de dificuldade, não apenas cuidar de si próprias como também ajudar quem está em situação pior.

Fica aqui, uma lição de planejamento estratégico governamental, educação em geral e claro também o espírito solidário de nossa gente, que emerge nesses momentos dramáticos.

Fiquem com Deus, tenham uma ótima semana e um grande abraço, Alex.      


3 comentários:

  1. Como vai?

    Quando chove demais é sempre este tipo de caos.
    No ultimo domingo que caiu um temporal no Rio, e nao foi em todo o Rio, nossa... alagou tudo.
    É perigoso e desesperador estar na rua, seja de carro, seja a pe, e se ver numa situação de emergencia. Sem contar as casas que sao alagadas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amiga Sissym,estou bem ...Mas no dia da chuvarada foi bem complicado...Atenção dobrada e fazendo desvios das áreas inundadas, mas graças a Deus consegui seguir trabalhando...Em alguns momentos achei que estava dirigindo um carro anfíbio! São as mudanças da natureza que estão cada vez mais rápidas e violentas, bj.Alex.

      Excluir
  2. Bha meu irmão me disse que Porto alegre estava assim, agora olhando as fotos fiquei apavorada.Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...