sábado, 10 de março de 2012

PORTO ALEGRE, A NOSSA FORNO ALEGRE !!!



Começo esta postagem agradecendo e me desculpando dos amigos leitores, pelo período que passei sem o nosso contato semanal, foram 2 semanas de férias revitalizantes. Agora com as baterias recarregadas volto ao nosso convívio semanal em total harmonia e paz. E que o Ano, comece!

Porto Alegre é demais... Quem já não cantou ou mencionou esse refrão da música dos Fogaças? Realmente, Porto Alegre é demais. É uma cidade que só quem vive nela entende e se apaixona.

Um passeio pela orla do Guaíba, saindo da Usina do Gasômetro até o Parque Marinha do Brasil, finalizar o dia com um piquenique (ou happy hour intimo) em Ipanema para ver o nosso lindo Pôr do Sol... Um domingo regado a Chimas na Redenção com direito a explorar o seu Bric degustando um dos ótimos sucos do Bom fim, um sorvete na Jóia ou um xis no Moita. Curtir um Jogão no Beira-Rio ou Olímpico, e depois comemorar na Goethe, são alguns dos programas de lazer dos Porto alegrenses.

É beber Polar, só para se sentir mais Gaúcho, mesmo que ela tenha o mesmo gosto da Skol. E no inverno, se entrouxar de roupas, tomar quentão, chocolate quente, fazer fondue, dormir juntinho, e todas as coisas boas que o clima frio nos proporciona.

São essas e tantas outras coisas que fazem Porto Alegre uma cidade demais, mesmo para quem vem de fora muitas vezes não ache, pois os atrativos turísticos são pouco explorados, pros locais esse mesmismo é encantador.

Porém, no verão, Porto Alegre se transforma! Vira a capital do Amazonas. Enquanto grande parte da população "vaza" para o litoral ou serra, sempre há alguns remanescentes que ficam na querida "Forno Alegre". 

O efeito do verão aqui é algo que costumo comparar com as panelas de pressão. Temperaturas que beiram os 40 graus, com umidade alta e sensações térmicas que chegam aos 45 graus, e em muitas vezes sem uma brisa sequer. Filas nos hospitais, pressão que cai, falta de luz pelo consumo extra de energia, noites de insônia e 30 graus, sair suado de um banho gelado, são alguns dos fatores que fazem de Porto Alegre um "Fornão Alegre" no verão. "Ame-a ou Deixe-a" ou "Tem que ser Gaúcho", são também expressões que uso para caracterizar o nosso amor por essa terra. Por favor clic no link Porto Alegre para assistir a um passeio virtual, pela linha Turismo.  

Fiquem com Deus, tenham uma ótima semana e um grande abraço, Alex.

2 comentários:

  1. Portinho é muito quente mesmo, mas vcs tem Ipanema que é pertinho e todo o litoral norte que tbm é perto, pior é onde moro que praia só há 400km de distância ou mais, não dá pra curtir um fim de sema na na praia por aqui não, ai dá com certeza...saudade de minha terra!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Taxista ,
    Fiquei surpreso . Já tinha ouvido reclamações do verão por aí ,mas não pensei que chegasse a tanto .

    Realmente o clima no Brasil está totalmente mudado .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...