sábado, 18 de fevereiro de 2012

AS CELEBRIDADES DE CADA UM DE NÓS !!! Um Tributo ao AMIGO CLAIRTON "O Porco" ...



Vivemos hoje rodeados de celebridades, algumas antigas, tradicionais até, e outras recentes da nossa geração, e até mesmo as instantâneas que surgem nos BBBs, Youtube e redes sociais ou na internet em geral.

Quem são e como se tornaram essas pessoas "Celebridades" ? A mídia tem com certeza um grande papel em projetar de forma sensacionalista, qualquer pessoa com talento ou não, em uma suposta celebridade...Em muitas vezes, da noite para o dia, instantaneamente! O que faz a diferença dela tornar-se verdadeiramente um ídolo, alguém diferenciado, uma celebridade. É o seu real talento! 

Ídolos, celebridades são antes de mais nada filhos, pais, irmãos, tios, primos, família enfim... Pessoas, seres humanos como nós com qualidades e defeitos, que na sua intimidade também agem como qualquer mortal, comem, bebem, dormem, acordam com a mesma cara amassada e cabelo desajeitado, com a cara lavada e tratando de suas necessidades fisiológicas também como nós... 

Quem os endeusa, quem os coloca em pedestais muitas vezes inatingíveis, somos nós mesmos. Que embargando no bote da "mídia sensacionalista" "viajamos" na utopia de uma vida perfeita, sem defeitos ou falhas, de muitas luzes e câmeras, o tempo todo de festa!

Mas na minha opinião, o que realmente faz à celebridade tornar-se um ídolo é a pessoa que ela é, o ser humano despretensioso, amigo dos amigos, família, colega, um irmão, que apesar de qualquer diferencial que possua não o coloca como obstáculo na amizade, no carinho, no amor que dispensa a sua família e aos que convivem consigo o dia a dia...

Uma dessas "Celebridades" tive a honra de compartilhar de sua amizade, de perceber o quanto a simplicidade e a sinceridade podem ser um grande diferencial. Exemplos que ficam conosco seus amigos, colegas e familiares. Estou falando do irmão Clairton Sebastião Alves "O Porco" , que na última sexta-feira deixou o nosso convívio, para retornar a vida espiritual onde com certeza continuará essa trilha de Luz, Amor e Humildade. Vá com Deus meu irmão, muita Luz e Paz, Alex.

2 comentários:

  1. Alex, é triste a separação, mas como bem colocou e sei que acredita ele esta bem.
    Eu digo sempre que nos sempre dizemos que estamos preparados para a separação (morte) no entanto no momento a dor parece insuportavel, mas o tempo se encarrega que precisamos aceitar a vontade de Deus.
    Ele sempre leva no momento certo.
    Abraços e muita paz.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. alex obrigada pelas palavras lindas para descrever o meu pai,ele era com certeza uma celebridade dentro e fora de de casa mas acima de tudo era a humildade em pessoa,estou sentido muita saudade,mas sei que deus está cuidando dele,obrigada de coração pela lembrança.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...