sábado, 14 de abril de 2012

ONDE ANDA A DIGNIDADE HUMANA, A NOSSA VERGONHA ???

O Brasil é o terceiro país do mundo com o maior número de presos. São cerca de 500 mil encarcerados. Estamos falando de milhões de pessoas envolvidas no problema, uma vez que todos somos atingidos pela insegurança.

Nas centenas de estabelecimentos penais brasileiros, a cena se repete... Como o que ocorre aqui no Presidio Central de Porto Alegre>> São seres humanos confinados em masmorras onde fezes e urina jorram pelas paredes, onde dezenas se amontoam em cubiculos do tamanho de um banheiro, mal havendo lugar para dormir no chão, onde a sifilis, a hepatite e a aids são disseminadas pelos estupros, onde homens convivem com ratazanas maiores do que gatos, onde a comida é preparada em meio a imundicie.

Esse sistema deveria nos trazer vergonha, mas como ninguém sente vergonha, nem age, o Estado tem a obrigação de desistir da administração e entrega-la para quem possa cumpri-la a contento, a iniciativa privada!

Nesta mesma semana em que o Brasil inteiro ficou sabendo do que o Rio Grande do Sul faz com os homens que estão sob sua responsabilidade, um pitbull foi morto a tiro pelo segurança de uma universidade. Estudantes organizaram um protesto contra o segurança, uma passeata esta prevista para os proximos dias, ouvintes e leitores da midia em geral se manifestam nas redes sociais, defensores do cão e do homem se debatem em argumentos furiosos.

E os milhares de homens martirizados do Presidio Central? Ninguém se importa com eles? Onde esta a solidariedade da espécie?

Existe manifestação fervorosa até  a favor das bicicletas, mas ninguém sai as ruas para protestar contra um Estado, que mantém seres humanos vivendo no meio de excrementos, dormindo na pedra dura, comendo lixo e sendo currados todos os dias.

Não sentimos vergonha por isso?! Isso ocorre aqui, em Porto Alegre, não no Afeganistão... Isso ocorre hoje, em 2012, não na Idade Media.

Não podemos aceitar isso, é preciso que se faça algo agora. Se não porque é o certo a fazer, mas pelo menos porque temos vergonha!

Fiquem com Deus e tenham uma otima semana, um grande abraço, Alex.

5 comentários:

  1. A banalização da ingerencia dos serviços públicos é crescente e a a inércia dos órgãos de defesa da vida é cada vez mais sentida.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Alex é alarmante o que dizes uma vez que temos esta triste, mas os Governos tem que se dar conta que necessário que abram escolas e se Invista em Educação então a situação poderá ser resolvida, mas enquanto isso não ocorre continuaremos a ter notícias de toda ordens de fatos alarmantes e preocupantes que necessitam de medidas públicas urgentes do Poder Publico não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Olá Alex!
    Divulgando sua noticia aqui e todas as redes!
    Amigão nosso pais é um pais agrário que se diz a oitava economia mundial exportando café e laranja e não mentes criativas e cabeças pensantes como a sua e a minha!
    Desumanismo é a nova ordem mundial! A grande maioria das pessoas acha que não devemos gastar verbas com presos, porque são criminosos, e sim com saúde educação etc,,,e que deixemos os presos comer merda porque são vagabundos que não querem trabalhar, e por isso estão no lugar certo, no inferno!
    Porém como eu sempre digo, antes de julgar alguém temos que ver os dois lados da questão, do acusador e da acusação. Sabemos que há verba para a carceragem, mas que pessoas corruptas pegam a grana que deveria ser usada pra compra caminhas pros presos e para atendimentos de presos com aids, mas que agentes pegam e colocam no próprio bolso e dizem que o povo está a favor deles! E está! E estão incentivando a corrupção, a maldade humana, a roubar dinheiro público, a nos fazer de otários, e o que vamos ensinar a nossos filhos, que a constituição é lixo?
    E a reabilitação? KKKKKK Tiremos o nome de Casa de Detenção ou reformatório e coloquemos masmorra ou casa de tortura...Pena de morte? Se não resolvemos o problema da corrupção é mais dinheiro sobrando pros bandidos do poder que nunca estarão lá na cadeia que é o lugar deles!
    abração!


    Amigão, que propicia sua postagem, que me faz indagar sobre nossa real qualidade humana que as vezes se mostra como frágil e totalmente impura de sentimentos, poque se fomos ver, somos seres humanos que não respeitam suas própria espécie, e pouco discernimento temos pra questionar o que se desfila em nosso olhos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Alex,

    A poucos vi no noticiário tais desleixos com estas pessoas as quais especifica no texto, infelizmente tratadas como bichos em selas, com perdão da expressão mas de lamentáveis situações o que desperta nossa indignação. Presídios super lotados, onde os presos tem direitos a ir ao sanitário uma vez pode dia na cela ao lado, caso contrário que efetuem suas necessidades no local onde mal conseguem caminhar e antas outras indagações que temos e o que vemos são lutas desnecessárias , passeatas sem fundamentos, guerras sem motivações enquanto o que se faz urgente fica a mercê do esquecimento que é o verdadeiro valor do que é "Ser humano"...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. realmente é uma vergonha, o sistema prisional não recupera ninguém,sabe-se que presidios assim estácheio pelo grande Brasil, mas bandido só se lembra disso quando vai preso, quando barabrizam as familiram as brasileiras não lembram disso???
    Deveriam lembrar e ficar longe da marginalidade, ou estou errada???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...