sábado, 16 de junho de 2012

A LIBERDADE E OS NOSSOS TELHADOS DE VIDRO !!!



O conhecimento dos hábitos das pessoas, seus detalhes, e principalmente as características que demonstrem fragilidade de caráter é ferramenta eficaz que auxilia um mal-intencionado em um momento oportuno, para a coleta de informações e de favores dos mais variados tipos.

Depois desta coleta de dados induzem as vítimas a agirem de acordo com o que se pretende delas. Facilita a manipulação mental, a cobrança de silêncio em troca da não revelação de segredos comprometedores. Garantem o sucesso dos interesses dos mal-intencionados ou daqueles que pagam bem para obtenção desses serviços. Tal prática é válida para todos os tipos de circunstâncias, pouco importando serem boas ou sórdidas as razões.

A máfia do tráfico de drogas, dos crimes de contravenção e do aliciamento de adolescentes para a prostituição faz uso constante dessa prática. Se abrir a boca, vai sobrar pra ti e para muita "gente boa". Estamos entendidos! Depois é aquilo que todos sabem.

Pedras existem aos montes para serem atiradas. O problema é com os telhados de vidro que tomaram conta de grande parte das casas! Vale a lei do silêncio. Quem tem rabo preso não se manifesta. Agrade ou não aos nossos ouvidos, essas situações estão por todos os lugares.

Determinados acontecimentos só chegam ao conhecimento público quando alguém que participa do esquema não gostou ou achou pouco a parte que lhe coube e resolveu botar a boca no microfone de algum repórter.

A maioria dos casos escandalosos divulgados pela mídia tem essa origem. Às vezes, há muita fumaça. Por outro lado, existem muitos bombeiros de plantão, estratégicamente distribuídos por todos os cantos, aptos para agir, custe o que custar, doa a quem doer, para evitar que a fumaça se propague e vire fogo. Aguentando firme. Deixando esfriar, virando pizza!

Esta é apenas uma das faces da ditadura da corrupção, que todos os dias bate com insistência nas portas das nossas instituições públicas e privadas a procura do lucro fácil e rápido. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". É uma questão de paciência. Sempre aparece um peixe faminto por uma boa isca!

Acredito, se persistirmos com a prática rotineira de induzir a população a pensar e acreditar que só o dinheiro abre as portas para satisfazer os prazeres mundanos, que ameniza os sofrimentos e transforma o seu portador em indivíduo respeitável, em pouco tempo teremos que instaurar uma CPI por dia.

Uma sociedade só é livre, justa e solidária quando os seus indivíduos possuem a formação do caráter amparado em princípios vinculados, primeiramente, à ética e à moralidade. Uma pessoa pode andar rápido, mas com mais ao seu lado irão mais longe! A nossa sociedade precisa unir-se e lutar contra a corrupção, a hora é agora! Votem ecológicamente, não depositem lixo nas urnas!

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana. Um grande abraço, Alex.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...