domingo, 21 de novembro de 2010

ONDE ESTÁ A NOSSA EDUCAÇÃO ???



Alguma coisa anda muito errada ,quando ouso certos pais de famílias dizendo e esperando que as escolas eduquem seus filhos .Um grande erro acontece porque as escolas têem a função de instruírem nossos filhos e não educá - los .
Quando frequentava a escola tinha em minha mente ,algo que aprendera com a minha família ,o respeito mútuo e principalmente aos mais velhos .A professora era alguém que além de respeito nos inspirava admiração ,pelo conhecimento que tinha e que nos transmitia .
Com a evolução dos meios de comunicação ,o computador e a internet juntos com a televisão e o rádio tornaram o nosso Planeta muito pequeno .A informação chega hoje instantâneamente em todos os pontos do globo ,e a nossa biblioteca virtual ( mundo virtual ) com tanta informação de todos os assuntos possíveis e  inimagináveis ,vem para alguns substituir os professores .
Na minha opinião ,neste momento em que estamos sempre muito envolvidos com alguma coisa são celulares , computadores ,internet ,informação e consumo .Muitas famílias estão com suas prioridades invertidas , deixando de cuidar pessoalmente da educação de seus filhos ,no seu dia a dia de olhar atento em suas atitudes . Para que no inicio de qualquer falha de comportamento ,possam agir de imediato corrigindo e podando na raiz  algo que poderia tornar-se uma manchete da midia .Como infelizmente vem tornando-se habitual , professores serem agredidos nas salas de aula por alunos e até pelos próprios pais ,que absurdo o ponto em que chegamos .
Baseado em vários comentários de indignação e revolta de pais com a noticia absurda da agressão de uma Orientadora Pedagógica ,Jane de Leal Antunes ,por um de seus alunos  em uma escola privada de enfermagem ,no centro de Porto Alegre .“Ele disse: ‘Eu gosto muito de ti, mas vou te punir’. E veio com a cadeira, quebrou a cadeira, quebrou minha sala”, relatou a professora.
Coloco aqui nesta matéria semanal como o assunto de destaque para que venhamos cada vez mais vigiar e detectar qualquer ,por menor que seja ,o sinal de distúrbio de conduta de nossos filhos e familiares ,para que ocorrências descabíveis com está deixem de existir em nossa sociedade .
Um grande abraço ,fiquem com Deus , Alex .

 O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.
-- Cora Coralina

5 comentários:

  1. Olá Alex, o respeito mútuo seria a primeira coisa, mas isso só se consegue com a educação doméstica unida com a escolar, posso afirmar que a educação religiosa também ajuda e muito na relação cidadão e sociedade.

    Também conheci em minha vida estudante muitos professores, os quais parecem chamar o aluno para situações como esta. É triste saber que não há mais respeito entre discentes e docentes. Os alunos revoltados com algo ou não se revelam desta forma, ou simplesmente pelo prazer em ver a violência ou por pura falta de diálogo entre ele, o professor e sua família. Este é um assunto muito difícil de ser discutido, porém mereceria maior atenção de toda sociedade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou de pleno acordo com tudo o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  3. Isso é de deixar qualquer pessoa indiguinada,
    tem pais que pensam que tão criando um filho e acaba criando um mostro, um animal,
    que horror uma profissional ficar num estado deste por causa de um delinquente,
    Realmente Alex, Alguma coisa tá errada, não com a educação do pais, e sim a educação na familia!!!
    parabéns por divulgar esse caso chocando, mais que serve de alerta a todos nós,
    abçs MARIVAN

    ResponderExcluir
  4. Eu divulguie a cara do marginal por toda web.
    Espero que este ser mediocre tenha a resposta do mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Se contrariado faz isto em sala de aula, imagina quando for o principal dentro do seu trabalho, por exemplo, dentro de um hospital. Vai bater em quem mais? Nos colegas de trabalho, nos pacientes?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...