sábado, 15 de janeiro de 2011

MINHA CADA VEZ MAIS LONGA ... VIDA !!!





Hoje cada vez mais a ciência genética já é capaz de selecionar embriões e dar continuidade apenas à gestação de bebês saudáveis .Pesquisas em células tronco e de medicamentos inteligentes apontam uma esperança de cura para doenças como o câncer .Vacinas para prevenir o HIV estão em fase final de estudos .
Todas essas novidades fazem parte de um conjunto de avanços científicos que ao longo dos anos vêm trazendo uma vida mais longa ao homem .
Como reflexo dessa revolução médica ,nas últimas cinco décadas houve um aumento de 600% na população de idosos brasileira .Os homens na idade medieval ,por exemplo ,eram considerados velhos aos 30 anos .Nos anos 2000 ,um indivíduo de 80 anos vai a academia ,faz caminhadas ,dança e dá um baile em muitos garotões . Projeções apontam uma expectativa de vida de 85 anos para 2025 e de 120 anos por volta de 2050 .
Após todo esses avanços na área médica necessitamos buscar uma melhor qualidade de vida ,não é o material genético que auxilia no envelhecimento saudável ,mas sim ,o estilo de vida de cada um ! 
A saúde começa sempre pela boca ,somos o que digerimos ...O que devemos fazer para sermos idosos saudáveis ?
Para ter um Futuro Saudável consuma ...

Peixes e Linhaça : alimentos com ação anti-inflamatória ,eficientes na redução de triglicerídeos . 

Óleo de milho e girassol : alimentos ricos em ômega 3 e 6 ,devem ser ingerídos diariamente .

Óleo de oliva extra virgem : participam de reações quimicas importantes .Olhe no rótulo e escolha aqueles com acidez menor que 1 .

Alimentos integrais ,frutas e hortaliças : fortalecem o sistema imunológico ,reduzem o risco de desenvolver diabetes e previnem câncer de intestino .

Soja : reduz sintomas da menopausa e há evidências que reduz o câncer de mama ,próstata e intestino .

Cenoura ,manga ,abóbora e mamão : ricos em vitaminas antioxidantes ,combatem os radicais livres ,levando à proteção do organismo contra doenças cardíacas e câncer .

Tomate : relacionado a prevenção do câncer e doenças cardíacas .

Suco de uva e vinho : reduz o aumento do colesterol ruim (LDL), tem atividade anti-inflamatória ,é um agente preventivo do câncer .

E finalmente mas não por último não esqueçamos do exercício físico regular ,com uma rotina de pelo menos 30 minutos diários e uma dieta saudável os nossos anos extras serão muito mais prazerosos .
Bem ,meus amigos espero que possa estar ajudando a colocar mais alegria e saúde em suas vidas ,fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

4 comentários:

  1. O avanço da medicina tem nos proporcionado uma longevidade maior para todos nós,mas é como você disse no post é muito importante ter uma educação alimentar muito boa e praticar exercicios.
    valeuuu...
    abçs!!

    ResponderExcluir
  2. ola meu rico
    esta ai combinação perfeita
    alimentação saudavel e exercicios
    afinal temos q cuidar muito bem de nos

    bjim meu rico

    ResponderExcluir
  3. Quando procuramos ter regras, nas atividades, na alimentação e no repouso a saúde nos recompensa mostrando a longevidade.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Você é aquilo que come.
    Gostaria de apresentar a vocês o goji berry, fruto proveniente do tibet, plantado em grande escala em ningxia xina, aos pés do rio amarelo, fruto considerado patrimônio natural da china, o goji berry é um fruto utilizado a milhares de anos pelos chineses, e é um fruto que combate diversos males da saúde pois o seu teor de antioxidante é enorme, superando o açai em mais de 10 vezes, algumas vitaminas e minerais não são encontrados em nenhum outro fruto no mundo, só no goji berry,saiba mais em http://mudasdegoji.blogspot.com.br/2011/05/bagas-de-goji.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...