sábado, 16 de abril de 2011

A NOSSA VONTADE !!!



Mais forte que o amor ,mais forte que o medo ,mais forte que tudo ... Ninguém pode contra a vontade .O dia em que a gente compreender a magnitude disso ,ninguém poderá conosco também .

A Tunísia e o Egito mostraram a força da sua vontade recentemente ,e inspiraram outras nações .O que se pode confirmar dessas experiências políticas ,é que quando se deseja verdadeiramente algo ,as paredes somem , ninguém mais está preso .

Querer ,apenas querer ,todos querem : um país mais justo ,uma vida mais excitante ,só que fica tudo no plano dos sonhos .Ahh ,se um dia Deus olhasse aqui pra baixo ...
Querer mesmo é diferente .Os que querem mesmo são um grupo de pessoas extremamente determinadas ,que colocam uma coisa na cabeça e a perseguem até alcançar .Teimosos ? As vezes são ,e correm inclusive o risco de serem chatos .Mas ,quando atingem seus objetivos ,a teimosia se justifica e ganha o status de heroísmo .

A nação brasileira pode ser heróica na luta pela sobrevivência individual ,mas coletivamente ,é uma pátria sem vontade .Fazemos piada com a nossa desgraça ,reclamamos muito em mesas de bar ,mas difícilmente  trocamos a praia por uma assembléia ,o sofá por uma manifestação de rua .É do nosso caráter acreditar que alguém fará o que tem que ser feito ,não precisamos participar .Um a mais ,um a menos ,não fará diferença .

Quem dera nos mobilizássemos pelo que é sério assim como nos unimos pelo que é alegre e sem compromisso .Invadimos as ruas para seguir um trio elétrico ,batemos recordes de telefonemas para eliminar um BBB ,vamos em bando ao saguão de um aeroporto para dar boas vindas a um centroavante recém contratado ,mas a vontade não é tanta quando está em jogo algo que pode mudar nossas vidas .

Somos solidários nas calamidades ,fazemos doações ,mas passeatas para pressionar governantes a tomarem atitudes permanentes de prevenção do caos e da corrupção !?!?? Ahh ,nunca dá em nada .Garçom ,mais um chope ...

É bonito ver uma população unida para defender um projeto comum ,e assustador também ,porque sempre há o componente da violência ,seja pelo vigor do ataque ou da repressão .De forma alguma ,é fácil .Então , pelo sim e pelo não , o brasileiro vota ,enquanto for obrigatório ,e o resto deixa a cargo do tempo ,que é quem resolve mesmo .Garçom ,a saideira e a conta .
Fiquem com Deus ,uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

4 comentários:

  1. Amigo Alex - concordo plenamente com você. Temos tantos problemas e não tomamos iniciativa para resolvê-los. Gostei muito quando você disse que "A nação brasileira pode ser heróica na luta pela sobrevivência individual ,mas coletivamente ,é uma pátria sem vontade". Essa é nossa triste realidade - se cada um tomar a iniciativa, acredito em uma grande transformação. Nossos políticos fazem o que bem querem e nada faremos - pelo contrário, ainda os reelegemos. É preciso gritar, mostrar o descontentamento, expressar nossa indignação. Só assim teremos uma vida melhor e uma sociedade mais justa. Gostei muito do post. Parabéns, amigo. Abração e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alex!

    Infelizmente, o individulaismo impera em nosso país. Vemos exemplos de "civismo" apenas na copa do mundo. Nem nas eleições, que é infinitamente mais importante, não observamos.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Olha, se servir de consolo, em Portugal é igualzinho...
    Parabéns por seu blog, Alex, tou seguindo ali como gata vadia
    Beijinhos
    Moçoila

    ResponderExcluir
  4. Alex cada vez post maravilhosas. Estou te seguindo aqui, também! http://www.dihitt.com.br/n/videos/2011/04/19/video-de-um-suposto-et-encontrado-na-russia-

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...