sábado, 25 de junho de 2011

POR QUEM CANTAM OS PARDAIS ???




Uma reportagem investigativa realizada pela RBS TV ,mostrou uma suposta fraude na relação entre prefeituras e empresas fabricantes de controladores eletrônicos de velocidade .Por dois meses, a reportagem gravou uma série de conversas com representantes de oito empresas: duas delas do Rio Grande do Sul ,três de Curitiba (PR) ,três de São Paulo e uma de Florianópolis (SC) .

Sem saber que estavam sendo gravados ,vendedores ,gerentes e até um diretor ofereceram propinas que variaram entre 3,5% e 50% em troca de contratos com uma suposta prefeitura gaúcha. Na reportagem do programa Fantástico ,mais uma denúncia ,envolvendo a Consilux , responsável por radares no Paraná e em São Paulo ,onde o repórter se diz representante de uma prefeitura perante o diretor da empresa :"E será que todos os motoristas são iguais perante os radares? A resposta é não. É possível anular multas de apadrinhados políticos, amigos, parentes" .Perguntado se existe alguma maneira de livrar um cara desses da multa, o diretor comercial da Consilux assegura: “Tem. Você tem”. E confessa: a Consilux já anulou multas em Curitiba .Segundo ele, ninguém descobriu .

Parece que a mais organizada das facções criminosas sentiria inveja do filão que estaria perdendo (se de fato estiver) .E essa arrecadação tende a aumentar cada vez mais pois as “armadilhas” preparadas para os motoristas aumentam a cada dia ,à medida em que aumenta a ganância dos arrecadadores. 

Para os defensores dos “pardais” ,é importante lembrar que o número de acidentes de trânsito vem aumentando .A razão aparente é que motoristas conscientes ,educados ,enfim , preparados para uma atuação responsável no trânsito ,não interessam para quem só pensa em arrecadação e não tem qualquer interesse com educação .

Também no dia 15 de março, o Diário Catarinense encerra seu editorial, dizendo que:O poder público tem o dever de moralizar o uso de controladores eletrônicos de tráfego ,fazendo com que a prioridade seja reduzir o número de mortos e de acidentes com veículos ,não simplesmente a de arrecadar .A preocupação torna-se particularmente inaceitável quando o afrouxamento nos sistemas de fiscalização dá margem a uma verdadeira indústria de ganhos fáceis ,para a qual conscientização no trânsito está longe de se constituir em objetivo .

Finalmente a imprensa está denunciando essa indústria absurda de multas !! Estão começando pelo sul e via sudeste vão chegar até o norte do país ,descobrindo as mais vergonhosas falcatruas com o dinheiro público ! Por aqui ,a máfia esta sugando como vampiros o dinheiro dos motoristas incautos ,por intermédio de uma saraivada de multas indevidas ,isso tem que parar !! Quem nunca levou uma multa estranha ,ou não passou por um pardal em local totalmente incompatível com os preceitos de segurança e com limite de velocidade extremamente baixo para a via ?

Sei que existem muitos loucos por aí que colocam a vida de inocentes em risco por abuso de velocidade e de álcool ,estas pessoas tem que ser coibidas e punidas com severidade quando for o caso ! Mas, apenas esses !! Necessitamos mais decência e transparência na forma como nós contribuintes somos tratados ,como simples fontes de arrecadação ,sem termos respeitados os nossos direitos de cidadãos de uma democracia em pleno vigor ,será ?


Fiquem com Deus .Uma ótima semana e um grande abraço ,Alex .

2 comentários:

  1. Olá meu amigo!!
    Sua notícia é muiiito importante,é uma vergonha que a lei nesse país sempre prevalece para os que estão no poder publico,os trabalhadores que estão todo o dia no trânsito é que se ferram e levam multas pelos outros,já viu um motoqueiro ser multado por não estar usando cinto de segurança,é o fim da picada mesmo,nós é que somos os patos gordos dessas falcatruas!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Devemos ficar mais do que atentos, porém, e mais urgente do que isso é sabermos exigir nossos direitos e lutarmos por eles, um grande abraço e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...