domingo, 28 de novembro de 2010

O RIO DE JANEIRO MERECE CONTINUAR LINDO !!!

No quarto dia da onda de ataques criminosos no Estado do Rio, 25 veículos foram incendiados, e 15 pessoas morreram em confrontos com a polícia. Dois policiais ficaram feridos. Desde domingo, chegam a 37 os veículos incendiados e a 23 o número de mortos.
Só ontem, foram detidos 25 suspeitos de participação nos ataques – são 152 presos desde segunda – em operações da polícia em 27 favelas da cidade. Foram apreendidos também 14 armas, mais de uma tonelada de drogas (maconha, cocaína e crack) e material inflamável. Entre a noite de terça e o fim da tarde de ontem, foram incendiados 15 carros particulares, um caminhão, duas van e sete ônibus, totalizando 37 veículos.
O incidente mais grave de ontem foi o de uma van incendiada em Santa Cruz, que deixou quatro passageiros com queimaduras leves.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou na TV que os ataques são “desespero de marginais’’. Ele disse que a pacificação das favelas no Rio vai continuar. O governo atribui a onda de ataques a uma reação de facções criminosas à implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em favelas do Rio.
Em um dos ônibus incendiados ontem, foi achado um bilhete com os dizeres: “Se continuarem as UPPs, não vai ter Copa e nem Olimpíada’’. As operações da polícia seguem hoje.
Ontem à noite, oito presidiários do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Eles são acusados de liderarem a onda de violência.

A incursão da polícia ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, deverá ser feita de dia. A informação é do comandante do Batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Waldir Pires.

“A probabilidade de isso ser feito à noite é quase zero”, afirmou ele à imprensa, neste sábado (27), próximo ao cerco de cerca de 800 homens da polícia e das Forças Armadas à favela. Ainda de acordo com Pires, o prazo de rendição para os criminosos não tem data para ocorrer .Nesta tarde, 16 pessoas foram detidas na região. Segundo ele, ainda não foi possível confirmar qualquer tipo de ligação de nenhuma delas com o tráfico. Os detidos vão passar por uma triagem e serão investigadas.Um criminoso se entregou na tarde deste sábado (27) no Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação é do delegado-adjunto Luiz Henrique Ferreira, da 6ª DP (Cidade Nova). Segundo o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, Mister M fazia a segurança do traficante Pezão, chefe do tráfico do Alemão, e é considerado seu braço direito.A polícia e as Forças Armadas cercam o local desde sexta-feira (26). Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro na quinta-feira (25).Mais cedo, dois homens foram baleados e presos ao furar o cerco no local. Segundo a polícia, eles eram chefes do tráfico na área e estariam envolvidos na queda do helicópteroda corporação no ano passado.Algumas pessoas foram detidas. Entre elas um homem que, ao ser abordado, admitiu ser foragido da Justiça. A polícia apreendeu ainda uma mochila com cerca de 30 mil dólares.De acordo com a Secretaria de Segurança, dez homens presos por envolvimento com os ataques no estado foram transferidos para presídios federais neste sábado.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está comprometido até o pescoço com essa operação de guerra para livrar o Rio do banditismo. Ele tem tomado, por sua conta, iniciativas importantes, como foi a de prover abrigos para os que não queiram retornar para as comunidades invadidas pelos bandidos...

Agora, Paes acaba de distribuir, por email a todos os seus secretários e assessores, um verdadeiro decálogo de ações a serem tomadas, assim que o Morro do Alemão foi liberado para a entrada do poder público. Comlurb, educação, luz, saúde, todos os setores da Prefeitura estão mobilizados. O prefeito pediu a seus subordinados projetos para a ocupação das comunidades, assim que for dado o sinal verde para isso. E há na mensagem do prefeito uma frase que define bem sua disposição total de contribuir: "Neste momento específico, poderá faltar algum serviço em qualquer lugar da cidade, MENOS NO ALEMÃO!" . 

Em uma situação de guerra o Rio de Janeiro encontra-se cercado pelas forças armadas ,buscando e dando o exemplo ao resto da Nação de como devemos enfrentar os marginais ,que nunca deveriam ser deixados a ter todo este poderio ,cortando sempre o mal pela raiz antes que situações como essas venham novamente à acontecer .Uma ótima semana ,esperando que os nossos irmãos inocentes nesta guerra sejam protegidos ,que Deus nos abençõe a todos ,um grande abraço , Alex .


2 comentários:

  1. É assim que se combate marginal: com bala. Invadiram o Alemão, e dizem que até quinta feira todos vão estar presos e a operação concluída.

    ResponderExcluir
  2. Existem outros meios de combater a criminalidade que é evitando que ela se forme. Isso deveria ter sido feito provendo as cidades de infra estrutura básica (água, luz, esgoto), com infra estrutura educacional e esporte e por fim com infra estrutura de lazer (cinema, praças, parques). Como nada disso foi feito o combate agora é pela força e devemos, todos nós, apoiarmos o governo e a policia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...